quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tim Burton dirige e produz adaptação de "A Menina que Roubava Livros"



É óbvio que se esperava uma adaptação de tão aclamado livro. O problema é o estilo narrativo que o autor de "A Menina que Roubava Livros" ("The Book Thief"), Marcus Zusak, usou no livro é algo extremamente fora do comum. A começar pela narradora: A Morte.
Porém ao mesmo tempo que parece difícil uma adaptação para o cinema, percebe-se também que a narrativa é muito visual, por incrível que pareça. O clima sombrio e cortante da obra é quase palpável de tão bem descrito. E ninguém melhor do que o mestre das historias sombrias para dirigir esse filme: Tim Burton.
A principio a historia não parece ter muito a ver com o estilo dele. Um drama que conta a historia de uma garota orfã no contexto da segunda guerra mundial. Mas ao se ler o livro, percebe-se que todo aquele clima, aquelas metáforas usadas, a gente percebe que o Tim faria maravilhas com esse livro. E espera-se assim da mais nova adaptação, cuja estréia está prevista para o próximo ano.
Com medo do elenco? Bem, ele conta com estrelas talentosissimas. No papel principal está a atriz do momento, Dakota Fanning (Liesel Meminger). Para Hans Hubermann, ninguem melhor do que o Jack Nicholson, que tem um enorme potencial para o papel. Para interpretar a megera durona, mas de coração mole, da Rosa Hubermann, ninguém melhor do que Imelda Staunton (Escritores da Liberdade, a Dolores Umbridge de Harry Potter e a Ordem da Fênix), e no papel de Max Vandenburg está o não genial, mas que tem talento pra certos papéis, Jake Gyllenhaal, no papel do melhor amigo de Liesel, Rudy Steiner, está escalado o garoto de O Enviado, o careca Sanguessuga de poderes de X-Men 3 e o Alec de Lua Nova, Cameron Bright, que é um ator mirim pouco explorado e que não é lá essas coisas, mas tem potencial. Há rumores não confirmados que quem estará no papel da mulher do prefeito de Molching é a Cate Blanchett... mas nada confirmado.
Enfim, é esperar pra ver. Enquanto isso contentemos com os posters.

3 comentários:

Nana disse...

Você tem um blog! *.*

Adorei a temática! :*

Flávio Torquato disse...

Axo que essa notícia é Fake

Wendy ♥ disse...

Isso é muito bom, mas eh verdade mesmo??? eh tanta noticia falsa q ñ da nem pra saber...